quinta-feira, 16 de abril de 2015

Galileu em 90 minutos - Paul Strathern (1/60)

Olá galera, tudo certinho??

Ando sumida, eu sei! (shame on me!), mas é que  a vida é corrida e "tempo livre" pra mim é utopia...rsrs 
Mas, resolvi compartilhar com vocês um projetinho particular que tenho feito. Na verdade é um desafio que me propus no fim do ano passado: LER 60 LIVROS EM 2015 (no mínino). Percebi que no ano que se passou li um quantidade "besta" de livros e sei que sou capaz de ler mais. Porque livro, gente, É VIDA!!! :)

Então, a partir de hoje, vou compartilhar com vocês os livros que já li de janeiro pra cá e os que ainda lerei. Vamos lá?
(aaa, eu costumo postar os livros lidos em tempo real no instagram, assim como outras coisas.. rrsrs segue lá: @thamiresvasconcelos )


1/60



 Galileu Galilei, quem nunca ouviu falar nesse nome? Todo mundo conhece ao menos o nome desse grande cientista que poderia ter se tornado o primeiro mártir da ciência. Foi ele quem fez descobertas importantíssimas para a astronomia, como: a descrição do sistema solar e o desenvolvimento do telescópio. 
Toda essa história e mais um pouco é contada em apenas 93 páginas de um livro de bolso com textos ricos em informação, curtos, diretos e divertidos. Você consegue ler o livro inteirinho em apenas uma sentada. A gente não vê a hora passar!! 
O livro faz parte de uma série chamada "90 minutos", essa série é uma coleção de livros com obras/ideias de grandes cientistas e filósofos de várias épocas. Todos os livros são assim, curtinhos, informativos e divertidos. 
A partir dessa série você consegue saber se quer ler melhor ou não sobre determinado cientista/filósofo. É um ótimo começo pra quem quer conhecer um pouco, ou ter o primeiro contato com os grandes nomes das ciências e filosofia.
Pretendo comprar mais livros dessa coleção, valeu SUPER a pena! 

- Onde comprei??

 No "sebinho café" de Brasília, paguei apenas R$7. Acredita??


E ai, você já leu alguma coisa dessa coleção? Gostou? 


Me acompanhe nas redes sociais:

Instagram: @thamiresvasconcelos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D