quinta-feira, 4 de junho de 2015

A Teoria de Tudo - Jane Hawking

Olá galera, tudo certinho?
Hoje eu venho compartilhar com você um filme que suuupr vale a pena assistir: "A Teoria de Tudo".




"A mente dele mudou o nosso mundo, 
o amor dela mudou o mundo dele"

O filme é baseado na vida do brilhante físico britânico Stephen Hawking que descobriu uma doença degenerativa motoro aos 21 anos de idade. Stephen fazia seu doutorado quando descobriu sua doença e descobriu, também, um grande amor, sua primeira esposa Jane. Ele lutou bravamente contra a doença e fez mais coisas do que se podia esperar que ele fizesse. Mesmo com sua capacidade motora debilitada ele conseguiu ser um físico brilhante.
Existem várias especulações do que é realmente fato e o que é lenda sobre a história do físico nesse filme. Eu, particularmente, não quero entrar em sua vida profissional, dizendo se as teorias dele são verdade ou não, afinal, essa não é a proposta do blog, mas, quero mostrar o quanto a sua história é linda. Assim como muitas pessoas que descobrem doenças degenerativas ou diagnóstico terminal , Stephen escolheu ser sua melhor versão e aproveitar o máximo a sua capacidade intelectual ou invés de ficar triste em uma cama esperando a morte. Ele decidiu dar o melhor de si e conseguiu ser um físico bem acima da média, mesmo com suas incapacidades motoroas ele não parou de pensar em possibilidades e teorias, formou uma família, ou melhor, formou duas famílias. 
Deve ter sido muito difícil passar por tudo o que passou. Perder aos poucos sua capacidade motora e ter dificuldade até em falar. Mas, com a ajuda de sua família, conseguiu superar tudo, e hoje, é um dos nomes mais conhecidos no mundo, com direito de até várias participações nos "Simpsons":


Aprendi com a história de Stephen Hawking que você mesmo é o único que pode te parar. Stephen tinha todos os motivos para fracassar ou ser mais um, mas ele escolheu diferente, ele não olhou para as suas dificuldades, sua incapacidade de andar e até mesmo sua incapacidade de falar, ele olhou para o que ele tinha de melhor, seu cérebro e aproveitou isso.

Aprenda com o Stephen. Não olhe para as suas dificuldades, veja o que você tem de melhor e seja excelente nisso. 
Todo mundo tem o que oferecer, todo mundo é bom em alguma coisa, foque nisso!!!

"Seja a melhor versão de você mesmo"

Ps: Aproveite o feriado e assista a esse filme L-I-N-D-O !!!!




Me acompanhe nas redes sociais:
instagram: @thamiresvasconcelos /  facebook / youtube
(essa semana vai sair um vlog bem legal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Sua opinião é muito importante pra mim!
Deixe um recadinho. :D